quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MALTA AJUDA JMJ

Durante a juventude do mundo dia 2011, que aconteceu recentemente em Madri mais de 120 voluntários da ordem de Malta de vários países têm contribuído para a operação da máquina organizacional complexa. Tinha sido atribuído a uma tarefa específica. Colocado em um grupo de 600 voluntários têm permitido a participação de mais de 4.600 pessoas com deficiência. Entre as principais tarefas: transporte de doentes e deficientes, acompanhamento e assistência durante o curso das grandes reuniões e celebrações com o Papa Bento XVI.

Os voluntários da ordem de Malta, sob a coordenação pela associação espanhol, juntaram-se pelos médicos e por duas equipes de peritos: um resgate italiano Corps da ordem de Malta e outro do Malteser da Alemanha.

Sábado e domingo, durante a vigília e final Missa celebrada pelo Papa, em vastos espaços da base aérea dos quatro ventos, quando o calor excedeu 40 graus, voluntários e médicos da ordem de Malta, apesar de não ter tarefas médicas, forneceram assistência para mais de 200 pessoas. A maioria têm sido afetada por desmaios devido ao grande calor.

Um jovem espanhol, Gonzalo Canovas, um grande amigo de muitos voluntários da ordem de Malta por terem participado em inúmeros campos de Verão internacional das pessoas com deficiência, tive o privilégio de almoçar com o Papa Bento XVI. Durante a conversa, Gonzalo disse o Papa que estava lá "porque a ordem de Malta". O Santo Padre, em seguida, deu-lhe o mandato para "transmitir a sua saudação pessoal e muito obrigado a todos os voluntários da ordem".

Uma verdadeira festa da juventude no sinal da cristandade, mundo juventude dia 2011 viu a participação de mais de 2 milhões de peregrinos jovens, dos cinco continentes