quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A ORDEM FAZ O QUE PODE NA CRSE ALIMENTAR NA ÁFRICA

A crise alimentar no Corno de África — Djibouti, Etiópia, Quénia e Somália-continua a bater 12,4 milhões de pessoas. A taxa de desnutrição e mortalidade são extremamente elevados em muitas regiões. O último relatório do escritório das Nações Unidas para a coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA) relatórios: ' as organizações humanitárias estão lutando para lidar com o afluxo de refugiados somalis na Etiópia e Quênia. As taxas de desnutrição e mortalidade continuam alarmantes."

Ajuda internacional que vieram a UN programa mundial de alimentos, os Estados Unidos, França e Reino Unido. A ordem de Malta está a trabalhar no nordeste do Quênia, fornecendo ajuda alimentar de populações locais. Ute Kirch, coordenador para ajudas de emergência, Malteser internacional, a Agência de ajuda internacional da ordem de Malta, relata: "aqui pessoas vivem tradicionalmente de gado. Mas as pastagens secaram pela seca e gado está morrendo. Não há mais comida e esgotaram todas as suas reservas. "

As necessidades são enormes
Na semana passada, a ordem de Malta começou uma primeira rodada de atribuição de mantimentos, ajudando a 17.000 pessoas. Em quatro povoados no distrito de Marsabit, no Quênia, perto da fronteira com a Etiópia, foram distribuídas toneladas de arroz, feijão e óleo. Próxima semana é a distribuição de alimentos em uma vila quinta.

-Segel, 30 km de Marsabit. 49 famílias de pastores receberam ajuda alimentar. Famílias vêm de regiões distantes, onde havia mais alimentos para o gado que viveram.

-Laisamis, entre Marsabit e Isiolo. Quase 3.000 pessoas receberam comida. São crianças desnutridas de maiores risco, mulheres grávidas, mães lactantes, idosos, doentes e pessoas com necessidades especiais. Grupos de risco receberam doses extras de vitaminas e proteínas enriquecido. Com o avanço do processo de registro no centro de saúde local, aumenta o número de residentes que receber ajuda.

-Sakardala, 12 km de Laisamis. Foram distribuídos alimentos para 2.000 habitantes. Cuidados especiais para grupos de risco: as pessoas idosas e suas famílias.

-Kargi, cerca de 75 km de Marsabit. A equipe médica da ordem é censendo pessoas que precisam de ajuda. Ele acaba de grande necessidade do auxílio.

Como ajudar
Cada doação, ainda que pequena, permitirá que a Agência humanitária internacional da ordem de Malta, Malteser International, para impedir que pessoas morrendo de fome.

Você pode contribuir para operações de socorro da ordem de Malta no Quênia com uma doação on-line:
www.Malteser-International.org

ou através de um pagamento ao titular da conta bancária:
Internacional de Malteser
Conta bancária: colônia de Pax-banco 2020270
IBAN DE74 3706 0193 0002 0202 70
BIC GENODED1PAX
Motivo: "África Oriental crise alimentar"