sábado, 27 de agosto de 2011

MONARQUIA NA LIBIA, O RETORNO

O retorno da monarquia na Líbia está dificil , nos meios de comunicação o pretendente ao trono é figura de relações públicas de uma burguesia que bateu de frente com Kadafi ,claro que existem ainda os velhos dignatários ligados ao Rei Idris , mas são poucos.
Minha esperança seria a velha bandeira monarquica usada durante a guerra civil , um símbolo forte para reatar esta monarquia que seria parlamentarista.
É O futuro rei é figura apagada dentro do universo do Conselho de Transição.
A sociedade líbia é tribal , melhor solução seria uma monarquia com rei que seria um pessoa forte pra dirigir este povo .
O problema será depois de Kadafi , as agremiações vão degladiar pelo petróleo , espero novo banho de sangue para conseguir o poder .
Minha esperanças seria a Inglaterra para colocar um novo rei , talvez os Emirados e Quatar tivessem alguma influência para pelo menos fazer um plebiscito para dizer se querem monarquia ou república .
O certo seria restituir a Monarquia com o seu devido rei , porque houve sim uma ruptura política quanto do golpe de Kadafi , no ponto de vista do Cesmoin .
Só tempo dirá.