quarta-feira, 27 de julho de 2011

PRINCíPE SAUDITA É UM DOS PRINCIPAIS ACIONISTAS DO NEWS CORP

O acionista principal da News Corp Prince alwaleed bin Tala tem rejeitado chamadas para alterar a estrutura de classe ou a liderança da empresa, o Financial Times noticiou em sua edição de terça-feira.

"Investidores entraram em News Corp, sabendo que a classe a e b compartilham estrutura," Alwaleed foi citado como tendo dito em uma entrevista com o jornal. "Ninguém pode chorar sobre o leite derramado agora."

O bilionário saudita possui as mesmas classe b voto acções como a família de Murdoch, que usam a estrutura de comando quase 40 por cento dos direitos de voto com uma participação de 12 por cento. Ações de classe a não têm direito de voto, informou o FT.

News Corp é envolvido em um escândalo de escuta telefonica que levou ao encerramento do noticiário de 168 anos.

Alwaleed reiterou seu apoio para a forma como Rupert e James Murdoch como trataram a crise d. Ambos Murdochs testemunharam perante a Comissão dos meios de comunicação em 19 de Julho.

"Infelizmente o incidente deu armas aos concorrentes que criou uma histeria," ele disse.

"O que aconteceu foi errado, mas a mídia soube aproveitadar " e criou um ambiente no qual News Corp teve que abandonar sua oferta para controle total da BSkyB, disse ele.

"Precisamos de regras mais estritas para não garantir que nenhum incidente antiético acontecer novamente em quaisquer entidades News Corp," Alwaleed foi citado como dizendo.

De acordo com o relatório, ele emitiu sugestões que ações News Corp podem sofrer de um "desconto Murdoch" de controle familiar, atribuindo o que ele descreveu como atualmente valores deprimidos geralmente decepcionantes são os resultados na indústria de jornais.

Em 20 de julho, Alwaleed disse que ele não planeja vender qualquer de suas ações do News Corp