domingo, 10 de julho de 2011

PAPA PEDE PELOS MARINHEIROS SEQUESTRADOS POR PIRATAS

O papa Bento XVI pediu hoje "respeito e humanidade" para os marinheiros que permanecem sequestrados por piratas e exortou os familiares a não perderem a esperança de os reencontrar em breve.

"Hoje celebra-se o chamado 'Domingo do Mar', ou seja, a jornada para o apostolado em ambiente marítimo. Dirijo um pensamento particular aos capelães e voluntários que se velam pelo cuidado pastoral dos marinheiros, dos pescadores e das suas famílias", disse o papa durante a oração do Angelus a partir da sua residência de férias em Castel Gandolfo.

"Reservo também a minha oração para os marinheiros que infelizmente foram sequestrados em consequência de actos de pirataria. Espero que sejam tratados com respeito e humanidade e rezo pelos seus familiares para que sejam fortes na fé e não percam a esperança de se reunir em breve com os seus entes queridos", disse Bento XVI.

Segundo a organização não governamental Ecoterra Internacional, os piratas somalis têm actualmente retidos 34 navios mercantes, 17 embarcações mais pequenas e mantêm sequestrados pelo menos 573 marinheiros sobre os quais aguardam resgate.