domingo, 10 de julho de 2011

ORDEM DE MALTA TRABALHA COM FAMÍLIAS ENDIVIDADAS NA HUNGRIA

A assistência da ordem de Malta na Hungria a MMSZ, desenvolveu um programa para ajudar famílias com aumento da dívida e pouca chance de obter alívio financeiro. Lançado em Abril passado, o projecto da ordem de Malta é suportado por uma doação da União Europeia e presta assistência a cerca de 200 famílias. Fornece para a reorganização da sua gestão económica, a fim de ajudá-los a encontrar uma forma de espiral da dívida.

Os voluntários da ordem de Malta devem estabelecer um diálogo entre devedores e credores, fornecendo orientação e aconselhamento independente. Trabalhando para obter um apoio institucional para aqueles que estão em dificuldade e reconstruir, se necessário, suas condições de vida anterior. O regime tem por objectivo fornecer soluções sob medida para a dívida de longo prazo de cada pessoa. Da sede para Sásd, o programa estendeu-se rapidamente para outros quatro escritórios no sul da Hungria.

Aqueles que estão muito endividados não são ajudados por instituições financeiras ou por serviços sociais: o apoio da ordem de Malta tornou-se uma valiosa ajuda para eles.