quarta-feira, 27 de julho de 2011

ORDEM DE MALTA ESTÁ AJUDANDO A MATAR A FOME DA ÁFRICA

Mais de dez milhões de pessoas em risco de fome no Chifre da África. A pior seca por mais de sessenta anos provocou o que as Nações Unidas tem chamado as situações de emergência humanitárias maiores em todo o mundo.

Na fase inicial de emergências, a ordem de Malta está trabalhando para levar socorro para mais de 20 mil pessoas na região de Marsabit nordeste do Quênia. Mais de 17.000 pessoas receberão alimentos e medicamentos para 3.000 serão dada. Mais de 1.200 mulheres na gravidez e 3.000 crianças desnutridas recebem alimentos e os cuidados especiais que precisam para sobreviver. A ordem de Malta será ajudada na distribuição da ajuda da Diocese de Marsabit e unidades de saúde dependentes.

São alimentos de arroz, feijão e óleo que são distribuídos principalmente. Entre medicamentos de emergência: vitamina A, ferro, ácido fólico, wormers e medicamentos para curar doenças por parasitas intestinais.

Para dias, as crianças e suas mães têm lutado através das planícies áridas do Norte do Quênia, desesperado para alimentar. Exaustos e famintos, muitos morreram ao longo do caminho. Superlotadas campos de refugiados, a situação é crítica: há pouca comida e medicina não são suficientes para atender à demanda. Em áreas rurais remotas, os habitantes estão esperando para obter ajuda, que até agora, ainda não chegaram.


Cada doação, ainda que pequena, permitirá que a Agência humanitária internacional da ordem de Malta, Malteser internacional, para impedir que pessoas morrendo de fome.