domingo, 10 de julho de 2011

ORDEM DE MALTA AJUDA NA RECONSTRUÇAO DE MYANMAR DEPOIS DO CICLONE

O ciclone com que Nargis 2 de Maio de 2008 atingiu o delta de Irrawaddy em Myanmar (antiga Birmânia), winds até 190 quilômetros por hora, causando devastação muito grave e mais de 140.000 mortos e desaparecidos. O programa de ajuda e reconstrução da ordem de Malta – começou imediatamente após o ciclone – após três anos de trabalho, que agora está concluída.

O programa se expandiu para envolver duzentas aldeias e mais de 120 mil pessoas. Cada vila tem agora estoques de água para um ano, graças à reconstrução e proteção de lagos e poços e reservatórios para recolher água da chuva. Para melhorar a saúde das mães e das crianças, em cada aldeia criou um grupo de apoio para as mães. Cursos de formação de parteiras foram organizados para garantir que as mulheres grávidas podem dar à luz em segurança.

Para aumentar a consciencialização e atenuar o impacto de possíveis futuras catástrofes naturais, Malteser International, o corpo de resgate internacional da ordem de Malta criou comissões que têm a tarefa de desenvolver planos de contingência nas aldeias mais vulneráveis. Estas comissões têm desenvolvido estratégias e catástrofes naturais post ensinou técnicas de primeiros socorros e salvamento para membros de suas comunidades. Adotar soluções terremotos e ciclones foram construídas escolas e centros de saúde, que podem ser usados em caso de emergência como centros de acolhimento inicial.

Malteser internacional está trabalhando em Myanmar desde 2001.