sexta-feira, 17 de junho de 2011

SUDÃO SAUDITA CONSTRUIU CASAS PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA

Príncipe sultão do Charitable Foundation construiu 200 unidades de habitação de baixo custo para os pobres em Al-Laith na província Makkah como parte de um projeto de milhões de SR385 abastecer casas acessíveis.

Ele terá como objectivo fornecer 1246 casas em diferentes partes do Reino.

"Estamos agora fornecendo as casas de Al-Laith antes que eles são entregues aos beneficiários," disse o Príncipe Faisal bin Sultan, secretário-geral da Fundação.

Ele disse que a Fundação completou 80 por cento de outro projeto de habitação em granizo onde 50 casas e uma mesquita de capacidade de 1000 estão em construção.

"Nós também concluiu cerca de 40 por cento de outro projeto de habitação em Tabuk, construindo 250 unidades em nove locais de habitação," o Príncipe Faisal disse à Agência de imprensa Saudita.

Ele disse que o Príncipe Sultan, premier adjunto e Ministro da defesa e da aviação e Presidente da Fundação, deu maior importância aos projetos de habitação. "Ele deu seus directivas para concluir todos os projectos tão rapidamente quanto possível," disse ele.

Os projetos de habitação representam contribuição da Fundação para o desenvolvimento social, disse o secretário-geral. "Começamos os novos projetos de habitação em Meca, granizo e Tabuk sobre as directivas do Príncipe para construir 500 casas a um custo de SR197 milhões."

Trabalhos de construção de novas unidades de habitação está a progredir bem nas três províncias simultaneamente, disse o Príncipe.

O Príncipe Faisal destacou a importância dos projetos de habitação, dizendo que ele iria ajudar seus beneficiários levam uma vida pacífica com suas famílias e fazer contribuições construtivas para a sociedade.

A Fundação tem construído até agora cerca de 700 unidades habitacionais em diferentes partes do Reino fornecido com instalações de infra-estrutura, como estradas, acesso de redes e comunicações água, electricidade e áreas de estacionamento.

Eles estão localizados nas províncias de Meca, Asir, Tabuk, de Najran, granizo, Riad e Jazan. A Fundação tem gasto SR250 milhões nesses projetos.

Cada unidade de habitação cobre uma área média de 160 metros quadrados, dispõe de três quartos, uma sala de estar, Sala de jantar, uma sala de estar, uma cozinha e três banheiros. Cada projeto inclui uma mesquita que pode acomodar pelo menos 500 adoradores, escolas primárias para os meninos e meninas, uma saúde center, um centro comunitário, a biblioteca e recreação, instalações para crianças.

"Os beneficiários para esses projetos são selecionados por uma Comissão chefiada pelo governador da província onde o projeto está estabelecido," disse o Príncipe Faisal. Beneficiários não iria ser permitidos para alugar ou vender a casa para qualquer outra pessoa ou usá-lo para qualquer outra finalidade que não vivem com a família.