sexta-feira, 17 de junho de 2011

PRINCÍPE HARRY PODE VOLTAR AO AFEGANISTÃO

Ministério da defesa da Grã-Bretanha (MoD) recusou-se a confirmar a imprensa informa que o Príncipe Harry tinha sido dada luz verde para regressar à acção no Afeganistão.

Os tablóides Sun e The Mirror informou quinta-feira que o piloto de helicóptero Apache de 26 anos tinha sido desmarcado para a reorganização do país em que ele serviu como um controlador aéreo frente por 10 semanas em 2007-2008.

O MoD não gostaria de comentar "sobre a implantação do pessoal de serviço individual" e office do Príncipe também se recusou a confirmar o relatório.

"Harry é um piloto de exército e implantará onde quer que o exército escolhe a mandá-lo", disse um porta-voz do Príncipe.

Primeira turnê de Harry do direito no Afeganistão, em que ele dirigiu jatos de bombardeio combatentes talibãs , foi cortada quando sites estrangeiros quebraram uma proibição de mídia sobre a declaração do envolvimento do Príncipe.

A terceiro na linha para o trono britânico deixou claro que ele queria voltar logo que possível.

A Sun alegou chefes de defesa e a Rainha haviam dado seu parecer favorável para o regresso de Harry à acção da linha de frente. Uma decisão final, que continuará a ser secreta, é esperada no início do próximo ano.

Harry concluída a primeira fase de treinamento para voar o Apache em Abril e foi promovido a capitão. No momento, o Príncipe disse que seria inútil para ele treinar como um piloto se o exército não pretende implantar-lhe.

Ele completou cinco anos no exército, que concede-lhe o título de capitão Harry Gales.