sábado, 18 de junho de 2011

OS MONARCAS DA SÉRVIA AJUDARAM UMA MENINA EM SITUAÇÃO DESESPERADORA

Their Alexander de Príncipe herdeiro de Alteza Real e Princesa Katherine recebeu hoje Theodora e seu pai Zoran no palácio real. Teodora é uma garota de 15 ano de idade que estava gravemente doente há três anos atrás, quando a Princesa Katherine organizou seu transplante de medula óssea no hospital melhor na Grécia. Também estiveram presentes Prof. Ida Jovanovic, diretor da clínica infantil da Universidade em Tirsova e Prof. Janjic, médico de Theodora na clínica infantil Universidade durante o pior período de sua doença.

Em 2008, Teodora, que viveu no Kosovo com sua família, foi diagnosticada com uma forma muito difícil de leucemia, e médicos na Sérvia e, mais tarde, na Grécia deram-lhe apenas um 10% de chance de sobrevivência. No entanto, ela recebeu tratamento inicial no Hospital de crianças de Universidade em Belgrado, onde conheceu a Princesa Katherine durante uma de suas visitas, e que foi o ponto de viragem na vida de Theodora. Depois que o Príncipe herdeiro Katherine foi introduzida para Theodora e foi explicado a natureza da sua doença, a Princesa Katherine decidiu fazer todo o possível para ajudar a jovem. Ela imediatamente em contato com os médicos do Hospital de Sophia de Aghia infantil em Atenas, o melhor hospital na Grécia para transplante de medula óssea em crianças. Esta operação delicada e complicada foi finalmente realizada em agosto de 2009 pelo Prof. Dr. Stelios Graphakos um famoso cirurgião grego e chefe do departamento para o transplante de medula óssea. A Princesa Katherine conseguiu obter uma completamente nova droga vale US $ 50000, que só recentemente foi registrado nos Estados Unidos e trouxe-a para a Grécia.

A operação foi bem sucedida e foi realmente um milagre. Um ano de ano e meio após a cirurgia Theodora não tem um problema de saúde. Seus pais decidiram que ela deve permanecer na Grécia por causa do post operacional tratamento e exames, e agora vive com seu pai em uma "casa de Elpida" pela Sra. Marianna Vardinoyannis, Embaixadora da boa vontade da UNESCO e amigo íntimo de Princesa Katherine, que acomodou-los gratuitamente. Ela freqüenta escola lá e ela fala grego muito bem. Ela comporta-se como todas as meninas de sua idade, ouve música, vai às compras, usa o Facebook, etc.

Teodora foi muito animada para ver sua real Alteza Príncipe Alexander e Princesa Katherine e mal podia esperar para dizer-lhes tudo sobre sua vida em Atenas.

A Princesa Katherine foi muito tocado para ver novamente Theodora e desejou-lhe tudo de bom e para terminar a escola na Grécia com melhores marcas possíveis. Eles batiam em grego por um tempo e uns aos outros compreendeu perfeitamente. A Princesa deu-lhe um lindo presente de empresas Mala Moda Marija e todos os Grosso.