sexta-feira, 17 de junho de 2011

CASAMENTO REAL EM MÔNACO TAMBÉM AJUDA A ECONOMIA DO PRINCIPADO

Em casas e coleções particulares em e para além do pequeno minúsculo de Mônaco, bijuterias de porcelana e outros mementos recordam os proprietários do que a mídia ocidental chamado o casamento do século XX.

Lembranças nessa ocasião, o casamento de 1956 do Príncipe Rainier III e sua noiva de Hollywood, Grace Kelly, desapareceram das lojas há muito tempo.

Agora, um outro conjunto de objetos de fãs de seda e fotografias para canecas de café e os encantos de ouro de 18 quilates está à venda como parte do spin-off de negócios de casamento do filho único do Rainier tardia, Albert e o Zimbabwe-nascido ex-presidente sul-africano natação internacional, Charlene Wittstock, em 1 de Julho e 2.

Todo mundo sabe que vai ser um evento glamoroso. Ninguém está completamente certo quanto ele irá gerar de renda.

Com menos de 34 mil pessoas que habitam os 200 hectares desse principado independente junto à fronteira francesa com a Itália, há limites para qualquer comparação com o casamento do Príncipe William e Kate Middleton, agora o Duque e Duquesa de Cambridge, em Londres, em Abril.

O casamento real britânico custa um relatado 20 milhões de libras (Dh119.2m). Ele inspirou vendas de merchandise estimadas em mais de duas vezes que figura e espera-se para jogar um papel persistente na promoção do turismo de UK para o valor de r $2 bilhões, embora o custo de declarar um feriado público pode ter sido metade tão alto novamente.

Funcionários em Mônaco certeza que os benefícios económicos do casamento do Príncipe Albert também será significativos. "Podemos ter orçado €4 milhões (Dh21m) como o custo," disse um, acrescentando que os ganhos agora devem superar essa soma.



A pompa e cerimônia prevista para o fim de semana mais uma vez demonstram a propensão de Mônaco para perfuração acima de seu peso.

Família real do Estado é provavelmente mais conhecida do que qualquer um na Europa fora da Grã-Bretanha. Uma corrida de Fórmula 1 é realizada anualmente em suas ruas, existe uma indústria de serviços financeiros robustos e o PIB per capita é o mais alto do mundo em US$ 215,163 (Dh790, 304). A equipa de futebol, que recebe apoio financeiro da família real, tocada por 35 anos na Ligue 1, o vôo superior francês, vencendo uma embreagem de troféus, antes de ser relegado apenas na temporada terminou.

Se o sporting melancolia deixa Monegasques na necessidade de cheering acima, um casamento de julho chamativo poderia fazer o truque. "Não vai ser na mesma escala como o casamento de William e Kate", disse um funcionário. "Mas é uma grande ocasião para que todos possam desfrutar".

O sector de turismo espera uma pechincha. O sumptuoso Hotel de Paris e o Hotel Hermitage, ambos run by a SBM de Monte-Carlo controlados pelo Estado, foram reservados para convidados VIP. O grupo de outros hotéis, a praia de Monte Carlo e o Monte Carlo Bay Hotel e Resort, também estará cheio, com uma mistura de representantes de turistas e mídia.

O governo e o palácio tem acreditado mais de 1000 pessoal de mídia. A banda de rock U.S. as águias desempenhará um concerto ao ar livre, entrada livre mas restrita a 15000 "cidadãos monegascos, residentes, as pessoas que trabalham no Principado e pessoas de comunidades vizinhas".



O casamento civil tem lugar no dia 1 de julho, seguido de outro espetáculo ao ar livre no Hércules de porta, quando dezenas de milhares de pessoas vão testemunhar um som e luz show pelo produtor musical francês Jean Michel Jarre. Após a cerimônia religiosa no dia seguinte, no Palácio do Príncipe, espera-se que milhares rota processional os recém-casados para a Igreja de Sainte Devote, onde a noiva depósitos seu buquê de linha.

O programa de casamento continua com um fogo de artifício gigante e outros eventos no dia seguinte.

Só mais tarde, com o Príncipe Alberto e sua noiva, a passagem para a próxima fase da história da casa de Grimaldi, cálculos começará no balanço para o segundo casamento de real destaque da Europa em rápida sucessão.

Michel Bouquier, Presidente do turismo do governo de Mônaco e autoridade de Convenção, espera que 200000 pessoas a visitar Mônaco durante o período festivo.

"Enquanto falamos, programas estão sendo impressos detalhando 200 eventos," ele disse. "O impacto de Mônaco e sua imagem será enorme. Já tivemos várias reuniões com hotéis, restaurantes e shopowners, e há um esforço comum para torná-lo um grande sucesso.