quarta-feira, 18 de maio de 2011

REINANTES ESPANHÓIS AJUDAM ASSOCIAÇÃO CONTRA ESCLEROSE MULTIPLA

Foram recebidas por sua Alteza Real a Princesa das Astúrias

A associação espanhola de luta contra a esclerose múltipla (AELEM) é uma associação de nível nacional que nasceu de um grupo de interessados, de 3 anos é gratuita e tem 262 parceiros.

O objetivo da associação é oferecer suporte familiar e afetada de esclerose múltipla, uma doença que afeta cerca de 40000 pessoas em Espanha, não tem cura hoje e é uma das principais causas da deficiência em adultos-jóvenes.

AELEM quer atingir o número máximo de possíveis, organizando conferências médicas, partilha de experiências, para transmitir informações sobre a doença e organizando reuniões trimestrais em toda a geografia espanhola.

Esclerose múltipla é uma doença do sistema nervoso central que afeta o cérebro, tronco cerebral e tronco da medula espinhal. Mielina, uma substância que reveste as fibras nervosas, está danificada e, em seguida, a capacidade dos nervos de conduzir as ordens do cérebro é interrompida. A condição afeta mais mulheres do que homens, e o transtorno mais comumente começa entre 20 e 40 anos, mas pode ser visto em qualquer idade.