sábado, 19 de março de 2011

William e Kate querem doações de caridade, não presentes

Príncipe William e Kate Middleton na quarta-feira pediram para alguns com a intenção de enviar-lhes presentes de casamento em vez disso dar o dinheiro para caridade, incluindo a apelação de terremoto do governo da Nova Zelândia.

Convidados para o casamento de 29 de Abril e aqueles que simplesmente querem expressar sua boa vontade podem pagar para um fundo de caridade Dom, que oferecerá suporte a instituições de caridade de 26 para todos, desde crianças para veteranos, artes e conservação.

"Tendo sido tocado por goodwill mostrado-los desde que o anúncio de seu noivado, Príncipe William e Miss Middleton pediram que qualquer pessoa que queira dar-lhes um presente de casamento considere dando em vez para um fundo de caridade," disse um porta-voz do palácio.

Embora a maioria das instituições de caridade do Fundo baseiam-se na Grã-Bretanha, incluem o recurso de ajuda após o terramoto de magnitude 6. 3 no mês passado na cidade neozelandesa de Christchurch, que matou mais de 200 pessoas.

O auxiliar de guarda costeira canadense e da Austrália Royal flying doctor Service também estão na lista de instituições de caridade.

William, o filho mais velho do herdeiro ao trono, do Príncipe Charles, é devido à visita Nova Zelândia de quinta-feira e vai assistir a um serviço memorial nacional para as vítimas do terremoto em Christchurch na sexta-feira. Ele também irá visitar a Austrália.

As instituições de caridade escolhidas refletem "laços do casal com e afeição por" nesses países, o porta-voz disse.

O casal real escolheu pessoalmente as instituições de caridade do fundo, muitos dos quais não são bem conhecidos e nenhum deles tem patrocínio real.

"O casal optou-se por ter a oportunidade de beneficiar de algumas das causas que têm menos exposição ou que realizam o valioso trabalho nas áreas da Comunidade que o casal sentir-se beneficiariam com este apoio", disse o porta-voz.

Entre as organizações são um grupo anti-bullying, um grupo de dança, uma instituição de caridade para viúvas de exército e Earthwatch, uma comunidade de cientistas e membros do público que se comprometam a hands-on environmental research.

Doações através do Web site, www.royalweddingcharityfund.org, são possíveis em moedas, mas também podem ser feitas por telefone, por mensagem de texto ou através do envio de um cheque.

O dinheiro será angariado e distribuído por uma fundação de caridade criada por William e seu irmão, Príncipe Harry.