terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PODER DO SEXO e DAS BATATAS BELGAS

Sem sexo aqui por favor! Como Bélgica está oito meses sem um governo nesta semana, um boicote em razão do sexo está a ser sugerido como uma forma de resolver maior impasse político da nação.

"Quando uma situação de extrema e nada está se movendo, ou você se tornar um cínico ou reagir com humor," disse marleen temmerman, a senadora belga e ginecologista.

Falando em seu escritório de Ghent, Temmerman disse que sua chamada para "não ter mais sexo até uma nova administração" no Quênia no mês passado esteve e lá sitaução politica também nao é das boas e para quebrar o impasse lá inventaram - um boicote de barbear.



"Vamos manter nossas barbas até Bélgica surgir novamente," o ator belga Benoit Poelvoorde emcapou idéia de não barbar até resolver o impasse político.

Temmerman disse que "os homens adoraram e foi quando as mulheres quenianas lembrou-nos sobre a greve de sexo" em 2009 para exigir uma solução política. "Dentro de um mês um negócio foi feito lá".

Colombianas mulheres da mesma forma em 2006 organizaram uma greve "de pernas cruzadas" para pressionar gangsters a desistir de suas armas. E na antiga Grécia, Aristófanes Lisístrata vê mulheres boicotar o leito conjugal para acabar com a guerra do Peloponeso.



Como medos de montagem de um divórcio duradouro entre as comunidades de dois língua, o soberano de figura de proa, Rei Alberto II, nomeou uma sucessão de enviados especiais para eliminar o impasse, mas todos os esforços têm sido em vão.

"As pessoas estão ficando cada vez mais irritadas," disse Temmerman. "Tivemos de agir".



A ginecologista, também envolvida em projetos de saúde em África, disse que ela tem sido inundada com chamadas positivas e e-mails sobre a proibição de sexo.

Perguntado para resposta em um shopping belga ocupado, Florença Willems disse: "por que não? Podemos também! Nós não sabemos mais o que fazer para obter um governo".

Com a política em um beco sem saída e projetos em espera como um governo interino lida com negócios diários, os cidadãos têm tomado iniciativas mas não ver nenhuma resposta.

"Apesar de todos destas novas formas de pressão, uma solução parece ter um longo caminho," disse o cientista político Pascal Delwit .

Talk-shows e comics comparam a situação na Tunísia, onde protestos de rua derrubaram o regime, a eventos na Bélgica, onde a frustração popular está indo inédita.

"Os pássaros estão cantando, a grama é verde, tudo é tranquilo aqui, nada mudou," disse O comic Thomas gunzig, depois de um protesto de massa em Bruxelas no mês passado organizada sobre Facebook por um grupo de estudantes.

Como Bélgica é para o registrar de se tornar o país do mundo mais longo sem um governo - atualmente realizado pelo Iraque, em 2009, 289 dias - 35000 pessoas tomaram as ruas acenando bandeiras belgas e gritando "Vergonha!" com os políticos.

Perguntou se poderia afetar o boicote de sexo, Temmerman disse: "Eu acho que muitas mulheres estão indo para praticar a abstinência, ou que terá um efeito, mas é melhor rir".

A revolução das batatas
Para comemorar esta data de sem governo , o povo belga inventou a revolução das batatas fritas , em homenagem ao prato nacional.
Os manifestantes querem um governo de união para afastar a ameaça de secessão , inspirados na revolução dos jasmins tunisiana para criar a sua revolução das batatas fritas .
Essencialmente , os belgas querem demonstrar que não suportam mais o impasse políticoe além de enviar uma mensagem antiseparatista e antinacionalista indicou Michael Verbauwhede , um dos organizadores dos protestos .