segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

HOMENAGEM JUSTA AOS GURKHAS

O Príncipe de Gales prestou homenagem hoje ao soldados que foram mortos e feridos atrozmente em um tour árdua do Afeganistão.

Sua Alteza Real apresentou campanha medalhas aos membros do 1º Batalhão The Royal Gurkha (1 RGR) que recentemente retornou de seis meses na província de Helmand.

Soldados feridos em muletas e outro uma cadeira de rodas alinhados ao lado de seus companheiros em um terreno de desfile muito frio no quartel em Folkestone, Kent.

Dirigindo-se aos homens, O Príncipe que é Coronel-chefe dos Royal Gurkha, disse que tinham sofrido muito no Afeganistão, mas haviam deixado o país um lugar melhor.

Ele disse progresso em Helmand tinha chegado a um "custo terrível", com 16 membros do grupo da 1RGR morto e 110 feridos.

O Príncipe destacou a extraordinária coragem dos soldados feridos em lutando contra seu caminho para a recuperação.

Ele disse: "Eu sei muito bem que no final do dia é sua inabalável força de vontade e determinação para continuar com suas vidas que vê-lo através de.

"Você é, sem dúvida, uma brilhante inspiração para todos nós e pode apenas desejamos-lhe o mais rápido recuperação".

O Príncipe também diretamente dirigiu as famílias de cinco soldados de 1RGR mortos durante a turnê.

"Que demonstraram enorme força interior e coragem, e este é o momento quando podemos expressar nossa mais profunda simpatia por tudo o que você sofre e suportar em nome de seus entes queridos," ele disse.

Sua Alteza Real, disse que ele veio como nenhuma surpresa para saber de "atos numerosos de extraordinária coragem" realizados pelos soldados no Afeganistão.

Ele disse: "tenho certeza de que seus esforços de valentes conduziram a uma melhoria considerável na sua área de operações.

"Acima de tudo, você conseguiram fazer estradas importantes para a comunidade local.

"Você têm desempenhado um papel vital no processo de lento mas essencial da construção de relacionamento com anciãos locais".

O Príncipe também premiou Sargento Bikash Gurung, 33, com O Príncipe de Gales Kukri, que é dada a cada ano para o que tenha feito mais para melhorar a reputação do Regimento.

SGT mestre foi apresentada para a honra por seu comandante de companhia Major Josh Bowman, que foi um dos três soldados de 1RGR tiro morto por um soldado afegão em Julho.

Ele disse que estava "muito honrado" para receber o prêmio - que assume a forma de um grande tradicional Gurkha kukri punhal montados em uma placa - de O Príncipe em pessoa e prestou homenagem ao Maj Bowman.

"Todos os membros do Batalhão não esqueceremos dele,"ele disse.

Entre os que beneficiam de uma campanha de Medalha do Príncipe para servir no Afeganistão com 1RGR no ano passado foi sacerdote Hindu Chawan mestre, que usava vestes de seu lama colorida para a cerimônia.

O Príncipe também visitou o Templo Hindu do quartel.

O Príncipe, em seguida, definir uma coroa de flores no memorial aos membros do Regimento que foram mortos no Afeganistão.

Sua Alteza Real apresentado em particular a Cruz de Elizabeth para as famílias dos cinco membros do 1RGR, que morreram durante a turnê do ano passado em Helmand.

Maj Bowman, 34, de Salisbury, Wiltshire, foi morto juntamente com o Tenente Neal Turkington, 26, de Craigavon, Irlanda do Norte e Corporal Arjun Purja Pun, 33, do Nepal, em 13 de Julho.

Kulung, 27, do Nepal, que tinha vindo a servir com 1 Batalhão do Regimento Mercian, morreu no hospital na Grã-Bretanha no dia 12 de agosto, após ser ferido quando um helicóptero Chinook caiu em suas base dois dias antes.

Suraj mestre, 22, do Nepal, foi morto por uma suicida em uma patrulha no dia 2 de outubro.