segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DIA DA AUSTRÁLIA

Príncipe de Gales e A Duquesa da Cornualha visitaram o australiano Alto Comissariado em Londres hoje para marcar o dia da Austrália e prestar homenagem àqueles que perderam suas vidas em inundações de Queensland.

O evento, com a participação de membros da Comunidade australiana, comemorou os mortos na catástrofe natural e reconheceu os esforços dos serviços de emergência e o público que ajudou a salvar vidas, casas e empresas.

Em um discurso que o Príncipe disse os convidados australianos tinham "mostrado tão incrível capacidade para sobreviver, suportar e de alguma forma fazer piadas sobre o horror que toda a gente está enfrentando".

Sua Alteza Real também disse à platéia de convidados do líderes australianos como em 1966 passou seis meses em seu país e desenvolvido um "carinho enorme" para a nação.

O Príncipe passou como um estudante de intercâmbio no Timbertop, um remoto posto avançado da Igreja da Inglaterra Grammar School Geelong, em Melbourne, na Austrália.

Ele então fez rir quando ele disse: "eu fui com meu quinhão de ser chamado um bastardo' pommie' - por Deus foi bom para o carater.

"Se você quiser desenvolver carater ir para Austrália".

O príncipe chegou a dizer como criadores de gado foram mostrando "inacreditável coragem e resistência em face de todas essas catástrofes".

Ele acrescentou: "os serviços de emergência - nós sabemos como incrível são quando ocorrem essas catástrofes.

"Nós sabemos também, apenas quanto as pessoas nas comunidades estão ajudando uns aos outros. De repente adversidade produz extraordinária generosidade de espírito e pessoas trabalhando junto em uma maneira talvez não tivesse muito aconteceu antes. "

Crise de inundação da Austrália começou com o registros de chuvas em Novembro que deixou grandes partes do Estado de Queensland debaixo de água, matando 30 pessoas.

Catástrofe natural também danificado ou destruído 30000 casas e empresas e causou pelo menos r $1,9 bilhões em danos às culturas e perdeu as exportações de carvão.

A capital do Estado e a terceira maior cidade do país, Brisbane, foi inundado por dias. As águas do dilúvio agora estão afetando partes do Estado de Victoria.

À noite de recepção com John Dauth da Austrália e entre os convidados era escritor australiano Kathy Lette que compartilhou uma piada com A Duquesa e posteriormente, disse: "Eu ela advertiu que ela estava em uma sala cheia de condenados - 'creme de la crime.