terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PRÍNCIPE É VICE DA FIFA

Vice-Presidente Principe Ali bin Hussein, meio-irmão do Rei Abdullah II da Jordânia, planeja introduzir "nova ética de trabalho" na Ásia, ele disse em uma entrevista na quinta-feira.

"Queremos introduzir nova ética de trabalho, não aqueles baseados na vinda de cima, mas trabalhando lado a lado com as associações nacionais," disse o Príncipe.

"Isso é crucial porque, às vezes, quando se trata de trabalho e desenvolvimento e do futebol, vão levar um modelo, digamos que um modelo europeu e querem implementá-lo completamente do continente".

O Príncipe se tornou o mais jovem membro do Comitê Executivo da FIFA com a idade de 35 depois de mobilizar apoio árabe atrás dele.

"Nós temos países diferentes, diferentes sociedades, diferentes contextos económicos", disse ele.

"Temos de construir coisas numa base de caso a caso. Queremos cumprir que,", acrescentou, chamando para promover o futebol porque"é bom para seu desenvolvimento socioeconômico, economia e para a saúde da população".

O filho do falecido Rei Hussein e Rainha Alia, Prince Ali foi Presidente da sua Federação de futebol uma década e mantém o mesmo papel na cabeça de cada vez mais influente Federação de futebol do Sudoeste Asiático.

Ele disse que sua eleição foi "muito difícil".

"Mas a razão ganhámos foi chegando a associações nacionais," acrescentou o Príncipe, que disse ele planeja vir acima com um programa "com base em seus (as associações nacionais) espera."

Questionado sobre se o 2022 Copa do mundo do Qatar deve ser realizada no Inverno, Prince Ali disse que ele acha que "o país anfitrião tem o direito de fazê-lo da maneira que querem".

"Mas, ao mesmo tempo, há muita política acontecendo em alguns dos níveis superiores. No entanto, vamos falar em termos de praticidade, eu não sou um político,"ele disse.

"Assim, pessoalmente, vou pensar em termos do que é melhor para nossos fãs e nossos jogadores. E por isso não vejo nenhuma razão por que não tê-lo no inverno... No entanto, se promoções, então é bom e você pode fazê-lo no verão. Acho que Qatar tem a capacidade de fazê-lo no Verão".

Em Dezembro, Qatar foi concedido o direito de sediar o torneio apesar de temperaturas de Verão no emirado do Golfo subindo para bem mais de 40 graus Celsius.

Preocupações sobre os efeitos na saúde de jogar em tal calor , bem como para os fãs após a ação e o Presidente da FIFA Joseph Blatter disse Inverno faria mais sentido.

Legenda alemão Franz beckenbauer, um membro do Comité Executivo de FIFA e Inglaterra treinador fabio capello estão entre pessoas que manifestaram apoio para uma mudança de datas.

Presidente da UEFA Michel Platini é também disse ser solidário com a idéia, com temperaturas de Janeiro oscilando entre um Celsius mais confortável de 20 e 30.

"Estou certo de que Qatar será para toda a região, quando se trata de Copa do mundo. Eu acho que também eles abraçariam-nos e nós estamos lá para ajudar,"disse o Príncipe.

Ele elogiou Blatter, 74, que anunciou que ele procurará reeleição como Presidente para um novo mandato de quatro anos o mundo que regem o Congresso do organismo em Junho, dizendo que seu trabalho ainda não foi concluído.

"Em um nível pessoal, tenho um enorme respeito por ele. Eu tenho trabalhado muito com ele no passado. Espero que nós faremos algumas no futuro,"disse o Príncipe.

"Acho que ele tem feito muito para o futebol... Espero que nos próximos quatro anos, ele Esperemos que faz um grande negócio para o futebol e eu quero ser parte disso. Minha posição é clara. todos nós apoiá-lo nas próximas eleições."

Questionado sobre seus heróis desportivos, o jovem príncipe disse ele tem sido um fã do lendário boxeador Muhammad Ali desde a infância, mas ele também gosta da Argentina Lionel messi e do Japão keisuke Honda.

"Se eu falar sobre meu herói agora, eu diria que existem dois deles: (jogadores da Jordânia) Ōdai Saify, que... tem sido um laborioso na nossa equipa e guarda-redes amer shafeia, que tem sido uma estrela absoluta," ele disse.

Ele disse que está orgulhoso de realizações da Jordânia na Copa asiática no Qatar depois o Reino chamou três vezes campeões Japão e, em seguida, bateu a Arábia Saudita e Síria.

"Temos a equipe mais jovem na final asiática, mas tem um monte de lesões, que é infeliz agora," disse ele.

"Temos um jogo muito difícil vindo sexta-feira com o Usbequistão. É muito difícil mas no final do dia, eles farão o melhor possível".