sábado, 4 de dezembro de 2010

DOAÇÃO A iGREJA DA SUÉCIA

Há um ano, livro de oração da Rainha foi entregue a capela real de Estocolmo. A rainha pediu 10 coroas suecas da venda de cada livro vendido deve ser doado para apoiar crianças vulneráveis como parte do trabalho internacional da Igreja da Suécia.
Ontem, durante o serviço no primeiro domingo do Advento, A Rainha foi capaz de fazer uma doação simbólica de 100 000 coroas suecas para Christer Åkesson, director de desenvolvimento ajuda da Igreja da Suécia. Este dinheiro será dividido entre dois projetos: a escola para surdos na Etiópia e um projeto para ajudar as pessoas a crianças e jovens em favelas do Brasil.

Christer Åkesson aceitou a tarefa de encaminhar o dinheiro com grande gratidão e falou brevemente sobre os dois projetos que receberão agora SEK 50,000 cada.

"Na Etiópia, sendo surdo é um obstáculo considerável porque quase ninguém sabe a linguagem gestual. A escola de Nakamte para surdos está dando 300 alunos a oportunidade de aprender a comunicar-se e obter uma formação profissional.

"Em Recife no Brasil, muitas famílias vivem em ambientes perigosos e de grande pobreza. Eles lutam todos os dias para viver com dignidade. Aqui, nós podemos oferecer jovens uma alternativa à droga e criminalidade e ajuda a dar-lhes significativas de lazer através de grupos de dança, teatro, música ou futebol."

Durante 2009, foram vendidas 10000 cópias do livro de oração da Rainha Silvia. O livro contém orações para uso diário e ocasiões especiais, para momentos de felicidade e momentos de tristeza. Muitas das orações são bem conhecidas, enquanto outros eram recém-escrito.