domingo, 5 de dezembro de 2010

DEIXEM MEU PAI SER PRÓXIMO REI

Na tentativa de acabar com o debate sobre a questão da sucessão, Prince William assinalou que "não se trata" sobre se seu pai será o próximo monarca, apesar do seu aumento na popularidade após sua noivado com Kate Middleton.

Assessores insistem que o Príncipe William não tem "nenhum desejo de subir a escada da realeza" prematuramente, após duas recentes pesquisas pela MCI e YouGov que encontrei que a maioria das pessoas acredita ele iria fazer um rei melhor do que o seu pai e acho que Príncipe Charles deve ficar reservado para seu filho.

Um assessor sênior real disse The Sunday Telegraph: "não há nenhuma pergunta na mente de Prince William, que o Príncipe de Gales será o próximo monarca.

Artigos relacionados



Fontes disseram também que Prince William não compartilhou ver sua mãe tardia que ele é mais adequado para o papel de Rei do que o Príncipe de Gales.

Em 1995, Diana, Princesa de Gales deu uma entrevista de televisão sincero à BBC que ela disse que o papel do rei traria "enormes limitações" ao Príncipe Charles, e que o Príncipe William pode ser melhor adaptada para suceder a rainha como monarca.

Uma fonte real disse: "Prince William é extremamente orgulhoso de sua mãe e todas as suas realizações, mas que até agora está fora o que ele pensa. Ele está muito perto de seu pai e incrivelmente apoio dele e de sua obra como o Príncipe de Gales.

O "ambos eles deixarão natureza seguir seu curso. Não há nenhuma sugestão de qualquer lugar dentro da instituição que uma geração será ignorada. "

O Príncipe William é conhecido por ser sensível contrapor-se a função de seu pai como herdeiro do trono e raramente atende eventos oficiais com seu pai para evitar os holofotes caindo sobre ele, em vez de Príncipe Charles, 62.

Mas segundo a enquete YouGov, apenas 15 por cento do público disse que Príncipe Charles seria um rei melhor, enquanto 56 por cento Prince William seria o preferido.

Outros assessores também confirmaram que Prince William, 28, que trabalha como um piloto de helicóptero de busca e salvamento na RAF Valley em Anglesey, Gales do Norte, não vai ser intensificar seus deveres reais após seu casamento para Miss Middleton no próximo ano, apesar do Palácio de St James estar recebendo a enorme demanda.

Um fucionário real disse: "O Príncipe ainda não é um membro da família real – em tempo integral em primeiro lugar e acima de tudo ele é um oficial da RAF – e ele continuará em seu papel na RAF Valley até, pelo menos, 2013.

"Após esse tempo, ele poderá continuar em algum papel nas forças armadas ou começar seu treinamento para a realeza, podendo incluir anexos para vários departamentos do governo para saber mais sobre assuntos constitucionais.

"Prince William tem cerca de 20 patronages, mas esse número não vai aumentar no futuro próximo, porque ele não quer overcommit enquanto ele tem um trabalho a tempo inteiro na RAF.

"Kate venham a exercer seus próprios projetos no tempo, mas o plano é muito para ela ser introduzida ao papel e mostrado as cordas e não mergulhar despreparados".

Senhor Lester de Herne Hill, QC, do partido dos Liberais, Democratas e advogado constitucional, disse: "O mecanismo de sucessão não é baseado em um concurso de popularidade, portanto, todas as pesquisas no mundo sobre quem deveria ser o monarca próximo são irrelevantes.

"O público precisa aceitar que temos um sistema monárquico baseado no princípio da descendência masculina medieval onde a coroa passa do monarca para próximo herdeiro direto masculino.

"Eu certamente não poderia esperar o Príncipe de Gales nunca renunciar a esse direito ao trono durante a sua vida, nem eu imagino que Prince William nunca consideraria um desafio-lo".

Reinado futuro do Príncipe Charles como Rei veio sob os holofotes recentemente, quando ele sugeriu que a Duquesa da Cornualha poderia ser coroada queen.

Anteriormente, acreditava-se que a Duquesa adoptaria o título de "Princesa Consorte" ao Príncipe Charles torna-se rei.

O título foi inventado pelo último governo trabalhado quando o Príncipe casou-se com sua segunda esposa, em 2005, em meio à preocupação que o público não tinha esquecido a Duquesa e sentiu que a perspectiva dela se tornar rainha não seria aceito.

Em uma entrevista na televisão americana, o Príncipe foi perguntado se a Duquesa tornaria a rainha, ao que ele respondeu: "Isso é, bem … vamos ver, não estamos? Que poderia ser."

Apesar da Rainha, 84, não mostra sinais de abrandar ou reduzindo seus eventos reais, foi anunciado na semana passada que o Duque de Edimburgo, que irá ser 90 no próximo ano, está gradualmente a encerrando as suas obrigações oficiais.