sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A COPA DO QUATAR -QUE VITÓRIA

Depois de meses de Planejamento meticuloso e uma apresentação Lisa em sua campanha da Copa do mundo, oferecer nação Qatar está pronto para conhecer seu destino na cidade Suíça de Zurique hoje.

Qatar, foi a vencedora com novo tipo de proposta num país pequeno , será a copa concentrada

O Estado do Golfo ricos em gás é de licitação para a Copa do mundo de 2022 e está competindo com os Estados Unidos, Coréia, Japão e Austrália. Gigantes europeus de futebol da Inglaterra e a Rússia estão desafiando ofertas conjuntas de a Holanda-Bélgica, Espanha e Portugal.

Qatar, que oficialmente se juntou a corrida em Março de 2009, fez ondas com sua tecnologia de refrigeração livre de carbono para bater a emissão de calor e se comprometeu a doar peças de seus estádios de Copa do mundo para os países em desenvolvimento depois de 2022.

Impressiona com sua administração de esportes, Qatar tem ajudado as nações pobres como o Líbano, Nepal, Síria e Paquistão com futebol arremessos nos últimos 18 meses e organizou as seleções nacionais de Brasil, Argentina e Inglaterra para amistosos jogados na frente de uma figura colectiva de quase 100 mil torcedores no estádio de Doha Khalifa.

Além disso, Catar amarraram na Copa do mundo atacante vencedora do francês Zinedine Zidane para promover sua campanha juntamente com estrelas aposentadas Gabriel Batistuta e Ronald De Boer. O treinador dos cinco países do mundo da FIFA Bora Milutinovic e lenda do futebol de Camarões Roger Milla tornou-se Embaixadores oferecida sem hesitação.

Para convencer a FIFA do Comitê Executivo — que vai votar hoje em Zurique — Qatar está apostando na economia robusta da região para oferecer o maior jamais World Cup em 2022.

Sheikh Mohammed bin Hamad bin Khalifa Al Thani, Presidente do Qatar 2022 Comitê, disse que FIFA iria tomar a decisão certa, premiando a Copa do mundo para o mundo árabe pela primeira vez.

"Do ponto de vista comercial, isso (a edição de 2022) seria a maior e mais rentável empresa pela FIFA. Você vai em um mercado inexplorado, um mercado com enormes recursos. Você vai ver que estamos não só apaixonado por futebol, mas também apaixonado por investir no jogo,"Sheikh Mohammed disse em construção até a decisão de hoje.

"Esta é uma oportunidade para a FIFA usar esta população como um gateway para o maior sucesso. Em 2022, a população projetada no Oriente Médio será 750 milhões. Sheikh Mohammed ("Copa do mundo) é um gateway para FIFA chegar a essa população, acrescentou.

Qatar fez sua apresentação final ontem em Zurique. A apresentação — que durou 30 minutos na frente de 22 membros do Comitê Executivo da FIFA — sublinhada a popularidade do futebol na região e as infinitas possibilidades dele está crescendo mais nos próximos doze anos.

Qatar terá estádios state-of-the-art, ligados por um sistema nacional de metro a entrar no lugar de 2017. Cinco novos estádios surgirá em torno do Qatar. Cerca de 170000 lugares em cinco novas instalações totalmente equipada com tecnologia de refrigeração, vão fazer o seu caminho para países em desenvolvimento. Dez dos 12 estádios serão num raio de 25 a 30 quilómetros, tornando a viagem para visitar os fãs fácil e menos cansativo em dias de jogo. Qatar reservará um montante de US $4bn para sediar a Copa do mundo.

A uma pergunta se tamanho seria scuttle chances do Qatar de ganhar o lance, Sheikh Mohammed disse: "as pessoas poderiam perguntar estão tomando uma decisão ousada se dermos o Mundial no Qatar? Em seguida, diríamos, o olhar é uma decisão ousada, mas não vai ser arriscado. Vamos retirá-lo. Mas há aspectos positivos. Não é apenas sobre ter uma licitação tecnicamente sólida. Mas entendemos que nada pode ser feito. E eu estou dizendo pequeno é belo. "

Sheikh Mohammed apontou que Catar atendeu a todas as principais preocupações nas mentes dos fãs de futebol.

"Você sabe que nós já abordou a questão das alterações climáticas. Temos estádios com ar condicionado. "Quando vem a Copa do mundo temos planos para ter o ar condicionado em todos os locais de encontro, disse o Presidente de Comitê do Qatar 2022 oferecida.

Em Setembro, a equipe de inspecção da FIFA, liderada por Harold Mayne-Nicolls foi mostrada em torno de um estádio de protótipo totalmente equipado com tecnologia de refrigeração ambiente.

"E vamos ter tecnologia que é ambiente amigável. Tivemos a inspeção da FIFA há dois meses. Fomos capazes de apresentar a tecnologia verde no estádio um cinco-a lado. Assim, nós já provou que pode funcionar,", acrescentou.

Sheikh Mohammed dissipou as dúvidas de que poderia haver preocupações logísticas em um país tão pequeno quanto no Qatar.

"Quando se trata de tamanho, infelizmente não há uma noção pré-concebida que o pequeno é ruim ou pequeno significa que você não pode hospedar a Copa do mundo e que poderíamos ter um problema de logística. Você nunca pode ter uma Copa do mundo extremamente suave sem preparação para os desafios logísticos,", explicou.

"Com o Qatar, podemos dizer que temos planos para sediar um mundial de compacto. Estamos a tomar em consideração os fãs. Estamos a tomar os jogadores em consideração,", acrescentou. "Nós estamos fora saltos fora de uma recessão mundial. As pessoas estão mais preocupadas com dinheiro para gastar.

"Não queremos que os fãs de reservar três quartos de hotel diferentes, em três cidades diferentes para uma semana ou duas semanas para tentar capturar tantos jogos. O que estamos a dizer é que você precisa de um bilhete, quarto de um hotel e você pode assistir corresponde a até três por dia. É possível, pelo menos um ou dois, definitivamente é uma possibilidade".

Hassan Al Thawadi, o CEO do Qatar 2022 Comitê, exortou a FIFA para ser ousado e ir com belos desenhos de Doha para o jogo' beautiful'.

"Desde o início, nosso caso foi simples e consistente. FIFA e o movimento de futebol internacional tem uma oportunidade única na vida para mudar os corações e as mentes das pessoas sobre o Oriente Médio, para mudar a economia da Copa do mundo, para mudar o futebol propriamente dito,", disse Al Thawadi.