segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A SACADA REAL PARA AJUDAR AGRICULTORES

TOP restaurantes em Londres estão sendo incentivados a vitrine Welsh Lamb numa iniciativa liderada pelo Príncipe de Gales.

O Príncipe Charles está convidando melhores chefs de Londres, restauradores e fornecedores para almoçar em sua casa em Clarence House para o lançamento oficial do London Welsh Lamb Club de Londres.

Ele é o mais recente lance pelo Príncipe usar sua influência para impulsionar a agricultura no país de Gales e melhorar a preços de mercado para os agricultores que viram seus rendimentos gravemente corroída nos últimos anos.

Outras iniciativas royal incluem a campanha de renascimento carne de carneiro, que visa rejuvenescer a demanda para a carne de ovelha mais velhas e a iniciativa do Cambriano Mountains sabor mais forte.

"O Príncipe é realmente séria e motivada sobre agricultura e promoção da boa comida, disse James Raw, que se senta em uma das comissões, criador de ovelhas Cambriano Mountains instituído pelo Príncipe para fazer avançar suas iniciativas.

"Por exemplo, quando se encontrou com os compradores de um supermercado perguntou por que eles não estocar Carneiro. Disseram-lhe que não sabiam para onde obtê-lo assim que ele lhes deu os detalhes de um agricultor Carneiro galesa."

O objectivo do seu mais recente empreendimento é explorar a consciência da foodies em Londres e ajudar a impulsionar uma procura crescente de produtos suculentos das encostas galês.

Cinqüenta restaurantes de Londres se inscreveram como ansioso para veicular Welsh Lamb para jantares. Eles incluem melhores chefs Tom Aikens, Anthony Demetre, Richard Corrigan, Cyrus Todiwala, Mark Hix e Bryn Williams.

O clube de cordeiro de galês de Londres é uma criação da Agência de promoção de carne vermelha galês Hybu Cig Cymru.

Presidente HCC Rees Roberts disse: "nossa pesquisa mostrou que Welsh Lamb já é a marca líder de cordeiro em Londres e no Sul da Inglaterra. Pretendemos construir sobre isso.

"Os consumidores apreciam sua qualidade e sabor, e eles gostam que galês ovelhas são livres para vaguear as verdes colinas e montanhas do país de Gales."

Uma pesquisa independente em 2008 mostrou que Welsh Lamb tinha-se tornado a marca top cordeiro na mente dos consumidores pela primeira vez.

Ele permaneceu no topo spot desde então, impulsionada pela concessão do estatuto de indicação geográfica protegida – IGP – pela Comissão Europeia. Isto coloca-lo no mesmo nível de outras marcas do mundo incluindo o italiano presunto de Parma e de França Champagne – e Welsh Beef.

Senhor Roberts disse que a marca de qualidade do IGP foi cada vez mais reconhecida no Reino Unido e contribuiu para o aumento da demanda por Welsh Lamb.

"Não há nenhuma dúvida de que os consumidores estão cada vez mais bem informados sobre alimentos e mais sofisticado em seus gostos. Eles exigem o melhor, razão pela qual Welsh Lamb características tão proeminente em um número crescente de restaurantes principais. "

Os restaurantes terá que provar rastreabilidade para receber um certificado emoldurado .