domingo, 21 de novembro de 2010

O PODER NA ÁRABIA SAUDITA

O Rei Abdullah da Arábia Saudita deixou o cargo quarta-feira como chefe da guarda do nacional do país e transferido a posição influente para seu filho, em um sinal evidente que o monarca idoso começa a diminuir alguns dos seus deveres.

A Agência Saudita informou que Abdullah nomeado Príncipe Mitab bin Abdullah como comandante da guarda. O Rei Abdullah tinha dirigido a força desde 1962.

O rei é creditado com a construção de uma vez em grande medida cerimonial unidade em uma força moderna 260000-forte que é um contraponto ao exército. A guarda, que foi a base da alimentação original de Abdullah, protege a família real. Seus guerreiros de sobremesa estão bem equipados e considerado mais eficaz do que o exército regular, que recruta em grande parte das áreas urbanas.

No início desta semana, o rei de 86 anos de idade também entregou suas funções tradicionais de supervisão para a peregrinação anual do hajj ao seu vice-primeiro ministro porque os médicos aconselhou-o a descansar após a ruptura de um disco em suas costas.

Abdullah apareceu na televisão Saudita, terça-feira recebendo simpatizantes para o feriado de Eid al-Adha.

Abdullah assumiu o trono em agosto de 2005, após a morte de seu irmão de meia Rei Fahd .

A estrutura de poder está caminhando , sendo que seu filho pode ser um candidato forte para assumir o poder neste Reino .