quarta-feira, 3 de novembro de 2010

GROUND ZERO E A NORUEGA

Sua real Highnesses O Príncipe e a princesa visitaram Ground Zero em Manhattan esta manhã. A empresa de arquitetura norueguesa Snøhetta ganhou a prestigiado Comissão para projetar o pavilhão do Museu localizado na Praça Memorial.
29.10.2010O pavilhão será o edifício somente na praça e compreende a entrada para o Museu subterrâneo do 11 de setembro National Memorial e Museu no World Trade Center. O pavilhão será a única secção do Museu Memorial visíveis acima do solo.

Snøhetta apresentou seu modelo do pavilhão para o público em 2008. Duas colunas maciças ruínas das torres gêmeas de constituam elementos-chave do edifício. O pavilhão está previsto para ser concluída a tempo para o 10o aniversário memorial em 11 de setembro de 2011. O Museu está programado para abrir as suas portas em 2012 e deverá atrair dois milhões de visitantes por ano.

A corrida para o fim da terra
Depois de visitar Ground Zero, sua Alteza Real O Príncipe continuou com a do Museu Americano de história natural para ver a exposição "The Race to the end da terra", que narra a corrida de 1910-1911 dramática entre Roald Amundsen e Robert Falcon Scott para ser a primeira pessoa a chegar ao Pólo Sul. Além de aprender sobre a corrida em si, os visitantes podem ver como as equipes preparadas para suas viagens, o equipamento utilizados por eles e as condições de gelo e frio encontrou.

A exposição também descreve as actividades de investigação na Antárctida no momento, desenhar uma linha para as actividades de investigação polar hoje. Príncipe Haakon tem ele próprio viajou no Ártico juntamente com os pesquisadores, e depois de ver a exposição ele respondeu às perguntas dos alunos que queriam ouvir sobre suas experiências. As crianças também se perguntou sobre o que pensavam noruegueses da Estação Pólo Sul Amundsen e seus esforços e se o Príncipe acreditava que a ciência era um assunto importante escola.

Casa de Cylar
Sua Alteza Real A Princesa visitou Cylar House dos habitação trabalha. A princesa serve como um representante especial para a UNAIDS, um programa das Nações Unidas para o combate ao VIH/SIDA.

Obras de habitação é uma organização que tem ajudado com sucesso as pessoas com HIV/AIDS, que também estão desabrigadas. Obras de habitação oferece moradia, serviços de cuidados de saúde e apoio social a pessoas vivendo com HIV/AIDS. Além de oferecer educação e ajuda para retornar à força de trabalho, a organização é o único que oferece alojamento para consumidores de droga activos. Muitos membros do pessoal de habitação trabalha são ex-clientes.

O projeto de habitação Cylar House está localizado em Manhattan e dispõe de uma clínica médica, programa de tratamento e 36 apartamentos. Também abriga a cozinha para The Works Catering, que fornece aos clientes com trabalho valioso treinamento tanto fontes de receitas para o projeto. A casa Cylar é nomeada após a habitação trabalha cofounder Keith D. Cylar, que morreu de causas relacionadas com o SIDA em 2004.

A princesa visitou vários dos apartamentos, bem como a cozinha, onde ela foi dada uma apresentação das actividades de formação de trabalho lá.

Prêmio ao Snøhetta
A arquitetura Snøhetta firme foi uma vez mais no centro do atenções quando o príncipe herdeiro e Princesa participaram de um almoço oficial hospedado pelo norueguês-American Chamber of Commerce (NACC). O NACC trabalha para fortalecer as relações industriais e financeiras entre a Noruega e os Estados Unidos e lançou o prêmio de comércio norueguês-americano em 1996 em cooperação com o Conselho de comércio norueguês.

O destinatário para 2010 é Snøhetta, que foi apresentada com o prêmio pelo seu excelente trabalho ao redor do globo. Em seu discurso na cerimônia de premiação, a princesa destacou aspectos fundamentais dos projectos da empresa:

"Uma das principais características do trabalho da Snøhetta é a importância atribuída ao contexto e paisagem e para alcançar a harmonia entre edifícios e seus arredores. Estreita colaboração com artistas tem sido de importância crucial na maior parte dos seus projetos, e funcionam com grande sucesso na interface entre arte, cultura e negócios. Você também se esforçam para produzir desenhos que são eco-friendly, sustentável e de alta qualidade. "

Igreja da norueguês Seamen em Nova York
Esta tarde (Hora local), o príncipe herdeiro e Princesa visitará o norueguês Seaman da Igreja, onde eles podem contar com café e e premiada waffles da Igreja na companhia de noruegueses vivendo em Nova York. Fundada em 1878, o norueguês Seaman da Igreja em Nova Iorque continua a ser um local importante para encontros religiosos, sociais e culturais tanto para Norwegian marinheiros noruegueses e escandinavos que vivem na área.

Banquete de Gala para a Fundação americana-escandinavo
Esta noite, o príncipe herdeiro e Princesa vão participar do banquete de gala para lançar o aniversário centenário da Fundação americana-escandinavo (ASF). O objectivo da Fundação é forjar laços culturais e educacionais entre os países nórdicos e dos EUA. O ASF concede bolsas para estudantes e investigadores de ambos os lados do Atlântico e promove o intercâmbio de estudantes, estagiários e pesquisadores entre os dois continentes.

Príncipe Haakon será um dos oradores no banquete.