quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FINANÇAS REAIS INGLESAS

O Chanceler George Osborne pensou que ele estava sendo esperto ligando lucros futuros da Rainha para o Crown Estate, mas ele fez um grande erro.


Segundo os planos anunciados em Outubro do governo fez revisão detalhada de gastos, renda da casa real será vinculada a uma percentagem dos lucros do Império de propriedade de 6,6 bilhões de libras, que nominalmente pertence ao
o monarca.


Digo nominalmente porque desde 1760 os lucros da coroa Estate tem ido direto para o Ministério das Finanças sob os termos de um acordo acordadas entre George III e seus Ministros. Em contrapartida, desde 1760, o governo pagou
o monarca um rendimento anual, conhecido como a lista de civis, para cobrir os custos de ser chefe de Estado.


O negócio foi feito para refletir o fato de que o monarca não era mais responsável para os principais custos de funcionamento do Estado, como um exército de sensibilização, construção de navios para a marinha e manter o bom governo em geral, mas precisava de algum dinheiro para executar suas funções


Seus funcionários têm indicado que a rainha aproximadamente irá receber cerca 15 por cento dos lucros da propriedade. Este ano a carteira feitos de 210.7 milhões.


Assim em 15 por cento, a rainha teria recebido r $31,6 milhões, comparado a £ 30 milhões que em a lista civil e dois outros subsídios – um para manutenção de propriedade e o outro para viagens oficiais royal recebeu.


Se lucros disparar ou então despencar em teoria poderia então renda da Rainha, se você acredita que o que foi relatado nos últimos dias.


O novo sistema de financiamento, que entrará em vigor em 2013, levou a uma série de histórias, sugerindo que a rainha vai ser em dinheiro, enquanto estamos a sofrer uma nova era de austeridade de gastos e beneficia cortes juntamente com imposto sobe para pagar o enorme défice acumulou nos últimos dois anos.


Agora, cada vez que ele se parece com o Crown Estate vai aumentar os seus lucros, o Palácio de Buckingham, que pressionou para que esta alteração, e o tesouro vão ser atormentado por manchetes sobre uma lei para os super-ricos e outra para o resto de nós.


No fim de semana, por exemplo, foi alegado que a rainha estava ivestindo dinheiro em uma expansão de parques eólicos ao longo da Costa, que detém a propriedade da coroa.


A verdade é, porém, não é tão simples como isso. Funcionários do Tesouro e royal aides, quem vão passar o ano que vem martelando os detalhes, dizem que querem evitar grandes oscilações no rendimento da rainha.


Por um lado, o tesouro quer para coroar todos os ganhos, por outro lado, enquanto o Palácio quer evitar mergulhando fora se os lucros da propriedade coroa de repente mergulham.


Um assessor sênior real me disse: "nós temos um ano de discussões com o tesouro ainda. Ninguém sabe como vai funcionar, embora todos nós esperamos no primeiro ano do soberano suporte Grant em 2013 a estabelecer a 30 milhões de libras, o mesmo que nós estamos recebendo este ano e nos próximos dois anos.


"Depois disso, pode haver alguma relação percentual mas esperamos que não vai ser tão simples como isso. Temos de nos proteger caso haja uma grande queda nos lucros da propriedade Crown. Nós pode acabar com uma fórmula que tem limites superior e inferior."


Eu posso ver porque o senhor Osborne decidiu encerrar a lista pública de 250 anos. O dinheiro que a rainha recebe do contribuinte é uma gota no oceano em comparação com os orçamentos departamentais do governo, mas é politicamente sensível e criando uma fórmula de financiamento a longo prazo, ele faz afastado com a necessidade de rever a lista de civis em dez anos.


Real das Finanças também são complicada. Mesclando as três principais bolsas no um bloco acordo de financiamento, tudo é simplificado e funcionários do Palácio podem ser deixados para continuar com o trabalho de gerenciá-lo da forma mais eficiente possível.
Mas o Chanceler criou agora uma vareta de nova para a sua volta e para a família real.