domingo, 21 de novembro de 2010

40 ANOS DE BOM REINADO

O Sultanato comemora o dia nacional , marcando o início do renascimento liderado por sua Majestade Sultan Qaboos Bin Said que abriu as portas do progresso e prosperidade para o povo de Omã.

Neste dia histórico, o povo de Omã renova sua lealdade para com o fundador do renascimento Omã. Era próspera, liderada por sua Majestade, ofereceu aos cidadãos Omã igualdade de oportunidades para alcançar suas aspirações por meio de um desenvolvimento sustentável e abrangente.

Para marcar o dia nacional , sua Majestade Sultan Qaboos bin Said, o Comandante Supremo das forças armadas presidiu o desfile militar realizado esta noite no terreno desfile militar em Hisn Al Shumookh para marcar 40º glorioso dia do Sultanato nacional no qual participaram unidades simbólicas para o sultão das forças armadas (SAF), Royal Guard de Omã (RGO) e polícia real de Omã (ROP).

Com a chegada de sua Majestade Sultan Qaboos bin Said, o Comandante Supremo das forças armadas at the Parade Ground e sua ascensão ao Royal Box, a coluna de desfile deu a saudação militar, o hino real foi tocado pela banda desfile militar conjunta enquanto a artilharia disparou uma vinte e uma vezes saudando a sua majestade.

Depois, o comandante da coluna de desfile se aproximou do Royal Box pedir a permissão de sua Majestade o Comandante Supremo das forças armadas forçado para iniciar o desfile militar, iniciada pelo desfile musical militar conjunto caracterizado pelo corpo do sultão das forças armadas (SAF), a Royal Guard de Omã (RGO), Royal Omã Police (ROP), o Royal Court Affairs (RCA) que passaram na formação militar em marcha normal, dando a saudação militar para o Comandante Supremo das forças armadas.

A coluna da guarda protocolos gritavam a fidelidade e lealdade à sua Majestade, proclamando-se três vezes longo vivem sua Majestade Sultan Qaboos bin Said, o Comandante Supremo das forças armadas. Em seguida, o hino real foi jogado e as colunas da guarda protocolos deram a Salute militar de sua Majestade o sultão sinalizam o fim do desfile.

Depois disso, sua Majestade Sultan Qaboos bin Said, o Comandante Supremo das forças armadas deixou a terra de desfile militar em Hisn Al Shumookh.

A cerimónia contou com seus Highnesses, presidentes do Conselho de Estado e Majlis A'Shura, Ministros, conselheiros, comandantes das forças militares de forças armadas, guarda real de Omã, do Sultão e aparelhos de segurança e altos comandantes e oficiais.

Também estiveram presentes, Senhores Membros do Conselho de Estado e membros do Majlis A'Shura, juízes, Walis da região do Dhakihiliyah, um número de altos funcionários, encomendados e sargentos do Estado e do pessoal dos serviços das forças armadas (SAF), Royal Guard de Omã (RGO), polícia real de Omã (ROP) e a segurança do Sultão, vários xeques e dignitários.

O Sultanato moderno construído por sua Majestade baseia-se na capacidade do país para mobilizar todas as energias do seu povo e recursos para alcançar a unidade nacional e o desenvolvimento em todos os campos. Forças do Sultão, guarda real de Omã, polícia real de Omã e várias agências de segurança fizeram um louvável papel na manutenção da segurança e integridade do país.

Desde o início da marcha renascentista, sua Majestade insistiu sobre a participação dos cidadãos Omã no processo de desenvolvimento. O Sultanato insiste na igualdade e na regra da lei para garantir os direitos do seu povo.

Pode notar-se que leis Omã constituem uma oportunidade para as comissões de reconciliação para melhorar as relações entre os membros da sociedade.

O Sultanato juntou diversas convenções internacionais para proteger os direitos humanos e a luta contra a discriminação e o tráfico de seres humanos. Formou-se também um Comité nacional de direitos humanos sob o Conselho de Estado.

Sua Majestade implementou várias iniciativas para apoiar as mulheres e Fórum das mulheres Omã, lançado em Seih Al Makarim de Wilayat de Sohar em outubro de 2009, tem ajudado as mulheres o Sultanato para conseguir grandes progressos em várias esferas.

O Sultanato é classificado primeiro acordo com o relatório da Human Development 2010 emitido pelas Nações Unidas graças aos desenvolvimentos nos campos da saúde e da educação. O país também melhorou sua classificação regionalmente e globalmente em liberdade económica, a transparência e a competitividade das empresas.

Na quarta-feira, os dirigentes de vários países árabes e amigáveis enviaram congratulações para sua Majestade por ocasião do dia nacional.

Sua Majestade recebeu cumprimentos do zelador dos dois Santos mesquitas Rei Abdullah Bin Abdulaziz Al Saud da Arábia Saudita, Kuwait Emir xeque Sabah Al Ahmad Al Jabir Al Sabah, Dr de Presidente sírio Bashar Al Assad, Presidente líbio Muammar Al Gaddafi, Iêmen Presidente Ali Abdallah Saleh, Presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, Presidente indonésio Dr Susilo Bambang Yudhoyono, irão Dr Presidente Mahmoud Ahmadinejad, Presidente da Bósnia-Herzegovina Dr Haris Silajdzic, Presidente do Quirguistão Roza Otunbaeva, Presidente do Cazaquistão Nursultan Nazarbayev, Presidente das Maldivas Mohamed Nasheed, a Rainha Elizabeth II do Reino Unido e da Irlanda do Norte, o Rei Alberto II da Bélgica, o rei Phumiphon Adunyadet

da Tailândia, Presidente da Arménia Serj Sargsian, Presidente alemão Christian Wulff, Presidente da Irlanda Mary Mcaleese, Presidente de Portugal Aníbal António Cavaco Silva, Presidente da Tanzânia Jakaya Mrisho Kikwete, Presidente do Sri Lanka Mahinda Rajapaksa, Presidente da China Hu Jintao, Presidente da Croácia Ivo Josipovic, Presidente da Coreia do Sul Lee Myung-bak, Presidente da Moldávia Mihai Ghimpu, Presidente da Hungria Dr Pal Schmitt, Presidente da Áustria Dr Heinz Fischer e Presidente da Índia Pratibha Patil.

Sua Majestade também recebeu os cabos de felicitações de Hamad Bin Mohammed Al Sharqi, membro do Conselho Supremo dos EAU e governante do emirado de Fujairah,

O Príncipe Sultan Bin Abdulaziz Al Saud, primeiro-ministro e Ministro da defesa e da aviação e Inspetor Geral da Arábia Saudita, Mohammed Bin Hamad Bin Mohammed Al Sharqi, Príncipe de Fujairah, Hamad Bin Saif Al Sharqi, governante de adjunto de Fujairah, Príncipe Khalifa Bin Salman Al Khalifa, primeiro-ministro do Bahrain, Nuri Al Maliki, primeiro-ministro do Iraque e do Yang Kim Nam, Presidente do Presidium do Supremo da República Popular da Coreia, República Democrática.


Os dirigentes e funcionários expressa suas sinceras felicitações e os melhores votos de boa saúde, felicidade e uma longa vida útil de sua Majestade, desejando que o povo o Sultanato continuado progresso sob a liderança de sábio de sua majestade.

Também recebeu felicitações de Ministros, assessores e líderes das forças armadas e polícia de Omã e os membros do Conselho de Estado e do Conselho Shura, embaixadores e Sheiks e cidadãos.