domingo, 5 de setembro de 2010

OCEÂNIA REPUBLICANA

O Ex-Vice - Ministro da Nova Zelândia Michel Cullen reacendeu novamente o movimento republicano , exigindo o fim da monarquia e fez comentários contra a família real inglesa.
Disse que os critérios para nomear um chefe de Estado que incluem herdeiros masculinos e anglicanos são inconsistentes nos valores modernos da Nova Zelândia .
A Rainha deve continuar a ser Rainha por causa de censo de dever , mas que deve ser tornar uma Republica na sua morte ou incapacidade .
Falou que o Príncipe Charles conversa com plantas e é extremamente conservador no aspectos de arquitetura .Já sobre o Príncipe Philips disse que seria um preconceituoso .
Simeon Connor , representante da Rainha na Nova Zelândia falou que a monarquia forneceu a estrutura democrática estável para o desenvolvimento , e 45% dos neozelandeses aprovam o Príncipe Charles como seu Rei.
Do outro do mar da Tasmânia , a Primeira -Ministra da Austrália Julia Giliard , expressa seu apoio em abandonar a monarquia .
Em 1999 na Austrália , houve um plebiscito , que indicou que a monarquia continuaria , e ainda desvaneceu o centro de atenções desta discussão.
Esperam os Republicanos , que haja a troca de monarca , para voltarem a carga .